Assinale alternativa que não apresenta um aspecto da relação entre a Análise do Comportamento e a atuação do professor:
- Os comportamentos do professor e do aluno nem sempre têm causas, muitas vezes ocorrem de maneira espúria.
A característica definidora da ___________ é a ________consistente dos princípios da Análise do Comportamento que é realizada para cada habilidade a ser ensinada ou comportamento desajustado a ser trabalhado.
- Intervenção, aplicação.
Leia atentamente as afirmativas abaixo e assinale a opção correta, sobre os critérios do transtorno do espectro do autismo:
I- Déficits clinicamente significativos e persistentes na comunicação social e nas interações sociais, manifestadas de todas as maneiras seguintes.
II- Padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses e atividades, manifestados por pelo menos dois dos itens.
III- Os sintomas devem estar presentes no início da infância, não podem se manifestar até que as demandas sociais excedam o limite de suas capacidades.
- Estão corretas as afirmativas I e II.
Assinale a opção que melhor explica a ABA:
- é um modelo de explicação e modificação do comportamento humano baseado em evidências empíricas.
O autismo infantil é um transtorno invasivo do _________definido pela presença de desenvolvimento anormal e/ou comprometido que se manifesta antes da idade de 3 anos e pelo tipo característico de desenvolvimento anormal em todas as três áreas de interação social, ___________e comportamento restrito e ____________.
- desenvolvimento, comunicação, repetitivo.
Leia atentamente e marque (V) para as alternativas verdadeiras e (F) para as falsas:
( ) Todo processo de extinção gera um aumento imediato na frequência do comportamento a ser extinto.
( ) A intervenção em ABA utiliza algumas dicas, estímulos suplementares, para ajudar no processo de aprendizagem.
( ) Na intervenção em ABA os comportamentos não adaptativos, tais como, agressividade e autolesão, comuns no repertório comportamental de crianças com diagnóstico de autismo, não são mantidos, já os comportamentos adequados, são estimulados através de reforçamento positivo.
( ) A medição direta é obstáculo ao bom andamento da intervenção, por meio de registros exatos, e frequentes do progresso da criança.
- V,V,V,F.
Todo comportamento aprendido pode ser modificado seguindo
- os processos de aprendizagem.
Assinale das alternativas a que NÃO apresenta uma das quatro características principais autismo:
- Inicio precoce em 24 meses.
O condicionamento operante é um tipo de aprendizagem
- que se dá através das consequências.
O reforçamento _________é uma técnica que visa mudar a maneira de reforçar com base nas ___________.
- diferencial, circunstâncias.
Comentários
Postar um comentário